Pinheiro&Ribeiro

Software PHC melhora operações da Pinheiro & Ribeiro

Fundada em 1979, a Pinheiro & Ribeiro dedica-se à comercialização e distribuição de materiais de construção, sendo actualmente uma prestigiada empresa do Norte do País. A empresa oferece um vasto leque de opções, desde gama alta até gama média/baixa, sendo distribuidor exclusivo de várias marcas nacionais e internacionais, e é caracterizada pelo seu dinamismo, profissionalismo e adaptação às novas tecnologias.

Como empresa de referência no sector dos Materiais de Construção, a Pinheiro & Ribeiro sentiu necessidade de adoptar uma aplicação que colmatasse todas as suas necessidades, e não apenas um simples software de gestão. No decorrer do seu crescimento, e consequentemente da sua base de dados, tornou-se imprescindível optar pela integração da informação numa só aplicação, o que envolvia dados desde fornecedores, clientes, stocks, logística, contabilidade a recursos humanos.

 

Solução escolhida

Tendo isto em conta, a empresa implementou o PHC Advanced CS, munido com os módulos PHC Gestão,PHC Contabilidade, PHC Pessoal, PHC Letras, PHC Imobilizado, PHC Frota, PHC POS e PHC Lotes, num projecto levado a cabo pela MSOFT – Informática e Serviços, Lda. , uma empresa que já havia trabalhado anteriormente com a Pinheiro & Ribeiro e que “ofereceu a qualidade do serviço, capacidade técnica e intelectual necessária para levar o projecto a bom porto”, revelou José Pinheiro, Sócio Gerente da Pinheiro & Ribeiro. A empresa deixou para trás a solução de gestão que utilizava há algum tempo, implementando uma ferramenta que responde às exigências do mercado da forma como a empresa pretende, proporcionando informações adequadas, precisas, rápidas e práticas.

Para se certificarem que a solução estava totalmente adaptada à realidade da empresa de materiais de construção, a MSOFT fez um estudo de três meses e efectuou a projecção da estrutura da aplicação. Depois de apresentar a solução para análise e teste, efectuou uma adaptação final à empresa, implementando posteriormente o projecto. Para tal, efectuou a migração final da base de dados da aplicação anterior para o PHC, a qual decorreu de forma pacífica e bem sucedida. Neste processo, estiveram envolvidos três elementos da Pinheiro & Ribeiro e dois da MSOFT. Por sua vez, a aplicação da PHC está a ser utilizada por vinte e duas pessoas.

Benefícios do projecto
“Com a nova solução conseguimos medir a eficácia da nossa resposta, pois o grau de satisfação do nosso cliente é fundamental”, sublinhou Pedro Pinheiro, Director Comercial. A Pinheiro & Ribeiro possui mais de 300 fornecedores e tem 12 mil artigos em catálogo, e o Software PHC “possibilitou que a velocidade e qualidade com que servimos os nossos clientes aumentassem muito consideravelmente”, continuou. A aplicação da software-house trouxe também mais-valias no campo do controlo interno: “Com esta aplicação, conseguimos informações em tempo-real que nos permitem actualmente tomar decisões mais seguras, eficazes e rentáveis”, disse Celma Pinheiro, Directora Financeira.

Dada a dimensão da empresa, está prevista para um futuro próximo a aquisição do módulo PHC Terminais Portáteis, que permite a utilização do Software PHC em dispositivos móveis.

Related Posts