LineaMédica

LineaMédica e PHC estão juntas para melhorar saúde

A LineaMédica Dispositivos Médico-Cirúrgicos S.A. é uma empresa do norte do país, dedicada ao fornecimento de dispositivos para o mercado da Saúde.

 

Criada em 2001, a empresa tinha como uma das prioridades a implementação de uma solução tecnológica que agilizasse e ajudasse no controlo do negócio, sobretudo nas áreas de gestão, de contabilidade e de relacionamento com os clientes (CRM). As directrizes para a aquisição da solução eram simples: uma solução fácil de usar, adaptável e que aceitasse desenvolvimentos posteriores conforme o crescimento da empresa e do negócio.

Solução escolhida
Victor Amoreira Rodrigues, administrador da LineaMédica – Dispositivos médico-cirúrgicos, S.A. refere-se a esta decisão sendo “um dos pontos fundamentais o desempenho do interlocutor, a M2A, e a sua capacidade de interpretar o que pretendíamos”.

As suas anteriores funções como managing director numa multinacional do sector permitiram-lhe ter a plena percepção sobre os requisitos e necessidades do projecto LineaMédica. Como tal, o gestor optou pela implementação do PHC Enterprise CS, com os módulos PHC Gestão, PHC CRM, PHC Factoring, PHC Contabilidade, PHC ControlDoc, PHC Pessoal, PHC Imobilizado, num total de 14 utilizadores.

“As soluções da PHC possuem um bom equilíbrio entre o seu custo, o custo da sua customização e o benefício esperado, tendo sido adaptado às necessidades únicas da LineaMédica SA”, apontou o gestor.

Benefícios do projecto
“Possuímos agora uma solução adaptada à empresa, num projecto em que o implementador M2A teve uma acção fundamental”, revelou Victor Amoreira Rodrigues. De acordo com o responsável, o integrador “entendeu a nossa realidade, assumiu-a como parte do processo de implementação de uma forma pró-activa, propondo soluções para problemas e explorando oportunidades que iam surgindo com a nossa crescente presença no mercado dos dispositivos médicos não activos”.

“A escolha do Software PHC revelou-se certa, pois estamos bastante agradados com a solução encontrada. Posteriormente aconselhámos o PHC a outras empresa do sector da saúde e de comunicações, dada a nossa satisfação”, finalizou o responsável.

Junho 2012