Vidralgar

Vidralgar agiliza acesso à informação com PHC

A Vidralgar é uma empresa que se dedica à industrialização e transformação de vidros e conta com mais de 30 anos de experiência no sector. Sediada em Vilamoura, a Vidralgar tem vindo a registar um crescimento sustentado ao longo dos anos (uma média anual de 25%), com constantes investimentos em equipamentos de transformação e armazenamento de vidros.

 

Solução escolhida

Dada a complexidade do negócio, que engloba uma vasta rede de fornecedores e clientes, era necessário melhorar a gestão interna e, sobretudo, o acesso a documentos essenciais como folhas de obra, encomendas, propostas, de forma rápida e credível.

A solução que a empresa possuía – Primavera – não estava à altura, o que levou os gestores a sentirem a necessidade de analisar o mercado para encontrar uma ferramenta que colmatasse as suas lacunas. Uma pesquisa exaustiva levou os responsáveis a escolher o Software PHC, pois era o que melhor se adaptava às inúmeras necessidades e o que garantia maior escalabilidade.

A partir do momento em que o Software PHC se encontrava implementado, a Vidralgar recebeu uma semana de formação para tirar total partido da solução.

O PHC Corporate permite que a empresa tenha um acesso imediato e credível a toda a informação interna, melhorando exponencialmente a sua organização e gestão.

 

A escolha do implementador

Para a implementação deste projecto, a Vidralgar confiou na FPF Sistemas Gestão, que implementou esta solução tal como planeado. “Foi um projecto desenvolvido com características muito próprias desta área de negócio e procedimentos específicos para a empresa”, referiu Ivo Oliveira, Gerente da Vidralgar.

 

Benefícios do projecto

“A solução permitiu uma melhoria do negócio da empresa pois é de fácil utilização e permite que praticamente toda a gestão da empresa seja informatizada”, indicou o mesmo responsável.

Com a solução em plena utilização, o acesso a documentos melhorou significativamente a gestão de clientes e de fornecedores, de stocks, de encomendas e de propostas e folhas de obra. Ou seja, todas as áreas vitais da organização estão agora mais ágeis e controladas. O cálculo das diversas taxas nos respectivos documentos e dossiers internos, bem como a obtenção dos dados para as respectivas declarações anuais, tornou-se numa realidade rápida e simples. “Esta foi a solução que melhor se adequou às nossas necessidades, nomeadamente a facilidade de acesso a informação relativamente a clientes e a fornecedores”, revelou Ivo Oliveira.