Rendigold

Os franchisados da empresa automatizaram os processos e o master economizou recursos através do PHC Corporate

A RendiGold apresenta-se como uma nova referência no mercado financeiro e económico, tendo um modelo de negócio evolutivo, diferente e inovador com objectivos bem definidos, nomeadamente oferecer uma oportunidade de negócio única, duradoura e rentável aos parceiros e garantir aos clientes uma alargada cobertura das diversas necessidades a nível financeiro, imobiliário e de consultadoria.

A empresa possui, entre outros meios, um departamento nacional de gestão financeira ­ hipotecária com sede em Lisboa – e de acordos/protocolos com entidades financeiras/bancárias, criando parcerias também de âmbito nacional, apresentando assim um serviço multi-banca com valor acrescentado à gestão financeira dos clientes.

 

Solução escolhida

Por ter falta de um software de gestão que fosse adaptável às suas necessidades específicas, a empresa optou por deixar a aplicação de gestão que estava a utilizar e partir em buscar de uma nova solução que melhor respondesse à sua especificidade. As soluções analisadas foram muitas, tendo-se destacado o Software PHC ® das restantes por dar resposta a todas as exigências através de soluções específicas para várias finalidades.

“Pretendíamos um software adaptável e, das várias propostas, o Software PHC® foi o que apresentava várias soluções para as várias necessidades”, disse Carlos Violante, responsável da RendiGold. A solução escolhida foi a gama PHC Corporate, com os módulos PHC Gestão, PHC CRM Comercial, PHC ControlDOC, PHC TeamControl, PHC dControldoc, PHC dCrm, PHC dTeamcontrol, PHC dGestão e PHC dIntranet.

 

A escolha do implementador

O projecto foi desenvolvido pela FPF Sistemas, integrador que mantinha uma grande proximidade com a RendiGold, que alocou ao projecto dois técnicos, que se juntaram aos três recursos da RendiGold que acompanharam a implementação. O projecto teve início em Fevereiro passado, tendo demorado cerca de quatro meses a estar concluído, dividindo-se nas fases de Planeamento, Levantamento de Necessidades e Procedimentos, Implementação e Formação. A intuitividade das soluções fez com que não fosse necessária formação em todos os módulos para que aos utilizadores tirassem total partido das suas funcionalidades, no entanto, a FPF Sistemas ainda deu duas semanas de formação em alguns módulos-chave.

 

Benefícios do projecto

Com o projecto em pleno funcionamento, a RendiGold possui actualmente um total de 11 utilizadores em permanente contacto com o Software PHC ®. A facilidade de acesso à informação e fácil controlo de toda a gestão são, apontou Carlos Violante, “as grandes mais-valias do projecto levado a cabo”. “Todos os franchisados da RendiGold automatizaram os processos e passaram a utilizar o PHC CS Web, o que fez com que o master economizasse recursos, necessitando apenas conferir os processos colocados pelos franchisados”, disse Fernando Fidalgo, responsável da FPF Sistemas. Ao aprovar cada processo automaticamente, o sistema “processa a facturação dos franchisados e do master, o que permite poupar em recursos humanos na sede do master”, rematou o mesmo responsável.
A satisfação com o Software PHC ® faz com que Carlos Violante mantenha a ideia de “fazer a actualização do sistema no futuro”, mantendo a empresa ao corrente do que de melhor se faz no mercado.