Puppet Machine

MCarService sobre rodas com PHC

A Machine Car Service – Puppet Machine (MCarService), especialista em assistência técnica automóvel das marcas Audi, Volkswagen, Seat, Chrysler, Jeep, Fiat, Lancia e Alfa Romeo, foi criada recentemente para endereçar uma oportunidade que detectou no mercado automóvel. Para a ajudar neste caminho, a empresa necessitava de uma solução de gestão que fosse adaptável e respondesse a todas as suas necessidades específicas. Encontrou a resposta nas aplicações da PHC.

 

Solução escolhida

Após ponderar algumas soluções disponíveis no mercado, a empresa optou pela implementação da gama PHC Corporate e dos módulos PHC Gestão, PHC Suporte e PHC Ecovalor, totalmente integrados, que foram fornecidos pela FPF Sistemas.

Existiram vários factores decisivos para a escolha do Software PHC®, das quais Eng. Prósper Rodrigues da Ponte, Responsável Pós-Venda da MCarService, destaca o preço apresentado “ser adequado à realidade da empresa e pela solução disponibilizada ser genérica, com uma grande facilidade de adaptação e disponibilidade da equipa para adaptar o programa”. “A solução apresentada enquadrava-se na fase de arranque da empresa e continua a ser frutuosa nos dias que correm”, sublinhou.

A escolha do implementador

O facto do parceiro implementador ter bom know-how sobre o funcionamento das oficinas e do cliente ter uma noção exacta e correcta das suas necessidades fizeram com que a implementação do projecto tivesse sido rápida e bem sucedida, tendo ficado concluída em apenas uma semana. Durante esta semana foi feita a instalação, toda a configuração do Software e ainda a formação, esta última com uma duração de 20 horas.

Benefícios do projecto

A solução veio melhorar e simplificar a gestão da MCarService, que passou a ter acesso rápido a vária informação fundamental para a sua actividade e a controlar todo o negócio através de um ponto central. A intuitividade da solução foi um dos pontos referidos por Eng. Prósper Rodrigues da Ponte como o ponto forte da solução: “A solução é bastante intuitiva, tanto que qualquer pessoa com apenas algumas bases informáticas consegue aprender.”

A evolução dos sistemas está agora em cima da mesa, pois “existem campos de optimização e controlo em certas áreas o que poderá levar à opção por novos módulos PHC”, finalizou o administrador