Terra Pura

A implementação nas quatro lojas optimizou o tempo e melhorou amplamente o controlo de stocks e facturação.

Com quatro lojas abertas na zona de Lisboa e Algarve, a Terra Pura é uma prestigiada empresa na comercialização de produtos naturais. Como forma natural de expansão, a empresa entrou no mercado do Grande Porto com a abertura de uma nova loja.
À medida que foi registando um crescimento saudável, a Terra Pura sentiu necessidade de controlar melhor a facturação das lojas, deixando para trás aplicações que já não respondiam às suas necessidades.

 

Solução escolhida

Após adquirirem os módulos PHC Gestão e PHC POS, da Gama PHC Advanced, a Terra Pura passou a controlar os stocks online e ter acesso à entrada e saída de qualquer produto a qualquer momento, o que era um factor importante para a empresa. Com as novas aplicações, a empresa colmatou ainda algumas dificuldades em termos de controlo dos pagamentos a fornecedores e a constante troca de papel inerente à actividade, que originava perda e atrasos da informação. As quatro lojas adaptaram-se às necessidades de crescimento da empresa com a implementação do Software PHC e o resultado foi tão positivo que a quinta loja foi criada de raiz com os produtos da software-house.

 

A escolha do implementador

A GSYSTEM foi responsável pela integração das soluções na empresa, após uma primeira fase de levantamento de necessidades e procedimentos para funcionamento dos circuitos, foram feitas demonstrações e testes e avançou-se para a implementação das lojas. Para arranque do projecto foi escolhida a loja com menos volume de facturação e o resultado agradou aos responsáveis Terra Pura, pelo que o processo se estendeu às restantes. A quinta loja, no Centro Comercial Mar Shopping, no Porto, foi criada de base com PHC. Um projecto a que foram alocados três técnicos da GSYSTEM, um gestor de projecto, com a visão superior no desenho dos circuitos, um técnico responsável pelo desenvolvimento e um terceiro responsável pelo hardware e pelas comunicações. Em apenas três dias, a implementação em Matosinhos passou pela fase de instalação do parque informático e pela certificação das linhas de comunicação, à VPN e à base de dados central. Uma vez finalizada a implementação, dois técnicos mantiveram-se no Porto para acompanhamento inicial dos utilizadores em âmbito formativo in loco.

 

Benefícios do projecto

“Com as cinco lojas a partilharem uma base de dados unificada, a partir da sede, passámos a ter acesso a todas as informações pertinentes para melhorar e fazer crescer o nosso negócio”, indica Teresa Guerreiro, responsável da Terra Pura