Louripóvoa

PHC apoia Louripóvoa a optimizar todas as vertentes da gestão

 A Louripóvoa é uma empresa exportadora que se dedica ao comércio e à distribuição de produtos hortícolas em Portugal e Espanha. Nos últimos anos a empresa tem verificado um “crescimento contínuo, nomeadamente no mercado espanhol”, sublinha Maria José Moreira, Directora Geral da empresa. Para tal, a versatilidade e fiabilidade do Software PHC “têm sido uma mais-valia na resposta às necessidades e desafios gerados pelo crescimento da empresa”, indicou a Directora Geral.

Solução escolhida

Começando por ser Cliente PHC com a versão 7 deste produto, foi no ano 2002 que a Louripóvoa adoptou o Software PHC, dado que nessa altura se verificava que “o software que possuíamos já não respondia às reais necessidades da nossa empresa”. Desde então e ao longo destes quase 10 anos, a Louripóvoa não parou de investir nesta “excelente solução”, indica Maria José Moreira. A responsável acrescenta ainda que “o Software PHC trouxe, sem dúvida, benefícios para a empresa depois da sua implementação, que se traduziram num maior rigor dos dados recolhidos e na obtenção de informação de acordo com diversos critérios de pesquisa. O interface também pode ser personalizável pelo utilizador, o que torna a solução bastante flexível para todos”.

Actualmente, a Louripóvoa utiliza a plataforma PHC Advanced CS, tendo adquirido a Vantagem Garantida PHC, com actualizações até 2015, com os módulos PHC Gestão, PHC ControlDoc, PHC POS, PHC Intrastat e PHC Gestão de Lotes.

Sempre que é necessário customizar e optimizar o Software PHC para fazer face a novas necessidades, a Louripóvoa conta com a Solid Bridge (PHC Enterprise Partner CS), que analisa caso a caso as várias situações, procedendo depois à implementação, formação e acompanhamento das soluções implementadas, assegurando assim uma adaptação rápida de todos os utilizadores, os quais têm uma grande afinidade com o Software PHC.

Benefícios do projecto

Recentemente, com a colaboração da Solid Bridge, os processos de gestão da empresa foram optimizados através da sua informatização. O projecto incidiu sobre as operações de armazém e logística, nomeadamente recepção, identificação, picking e expedição de mercadorias, contribuindo também para a optimização da área administrativa ao nível da emissão de facturas e gestão de stocks. A Louripóvoa passou assim a ter acesso a dados mais fidedignos, com maior rapidez, rentabilizando os recursos existentes de forma mais eficiente.

A migração da solução actual é vista com bons olhos pela empresa: “Queremos continuar a ter mais e melhores soluções PHC, mas isso depende da expansão que a Louripóvoa tiver. Se se mantiver como tem sido até agora, avançaremos para uma migração para o PHC Enterprise CS”, concluiu Maria José Moreira.

Abril 2012