Lacrilar

Com o objectivo de melhorar o acesso a informações de gestão, a empresa implementou o PHC Advanced Gestão que os ajuda na análise e tomada de decisões

A Lacrilar – Comércio de Artigos de Limpeza Lda, embala e comercializa produtos de Drogaria e Bricolage. O comprometimento de entrega de produtos em prazos muito estreitos e a necessidade de aceder a informação ao nível de produção e de stocks eram considerados factores primordiais para análise e tomada de decisões internas.

 

Solução escolhida

Quando se depararam com a necessidade de terem processos mais rápidos, os gestores da empresa depressa accionaram uma pesquisa exaustiva no mercado por uma solução que lhe pudesse responder. Pretendiam inovar as soluções que até então disponham que não acompanhavam o crescimento da companhia, tornando-se obsoleto e insuficiente para cumprir com as novas necessidades da Lacrilar e dos seus clientes. As soluções da PHC, apresentadas aos gestores da empresa, apresentaram-lhes a realidade de que “era possível a aquisição de um software totalmente customizável sem necessariamente correr um grande risco financeiro”, apontou o Sócio-Gerente da Lacrilar, Rui Costa.

 

A escolha do implementador

Após um estudo exaustivo das nossas necessidades concluiu que o Software PHC seria a melhor escolha para a organização e a ATKS, empresa de consultadoria de tecnologias de informação foi seleccionada devido às competências que demonstrou inicialmente. A ATKS disponibilizou para o efeito um consultor funcional e um consultor técnico e iniciou-se assim a instalação do PHC Advanced Gestão.

Foram necessárias apenas quatro horas de formação, sendo realizado ocasionalmente um acompanhamento por parte da ATKS aos oito elementos que estão em constante contacto com a aplicação pois a solução “possui um elevado grau de intuitividade”, disse Rui Costa, da Lacrilar.

Benefícios do projecto

“Notámos uma elevada melhoria no acesso à informação, o qual é muito mais rápido e funcional, sendo possível editá-la de um modo intuitivo, o que nos poupa tempo e dinheiro”, sublinhou Rui Costa. “O facto de conseguirmos aceder à informação que antes não conseguíamos, nomeadamente a nível de vendas e produção, ajuda-nos na análise e na tomada de decisões, pois conseguimos fazer a análise exaustiva de clientes e de produtos vendidos”. De futuro, a empresa pretende actualizar a solução com novos módulos”, conclui Rui Costa