Cheyenne

A empresa portuguesa implementou o PHC Advanced CS para dar resposta a mercado B2B e B2C.

A marca portuguesa de moda Cheyenne tem uma longa história no mercado nacional. Presente no mercado desde 1990, a marca foi adquirida recentemente pela Iodo Jeans Confecções, Lda., que reforçou a aposta em jovens designers para dar seguimento à marca.

A companhia actua em duas áreas de negócios distintas – sourcing e marca própria. Para melhorar o seu dinamismo, precisava de uma solução de gestão que fosse completa para ambas as áreas. Os responsáveis da empresa colocaram-se no terreno à procura de uma solução, e a escolha recaiu na PHC.

Solução escolhida

Além dos requisitos acima descritos, a empresa necessitava igualmente de uma solução que respondesse às exigências tanto do mercado B2B como do B2C, duas áreas onde actua. De acordo com Teresa Marques Pereira, Marketing Manager da Iodo Jeans Confecções, a ideia “era termos uma solução de gestão que fosse completa para todas as áreas”. Após uma pesquisa de mercado, que resultou numa consulta a dois integradores, a empresa verificou que a solução ideal seria o PHC Advanced CS com os módulos PHC Gestão CS, PHC Grelhas CS e PHC POS CS.

“Escolhemos esta solução pela relação qualidade/preço que possui e também por responder à dualidade eficiência/eficácia que necessitávamos”, continuou a responsável de marketing. Implementado pela M2A, uma empresa com “uma equipa disponível e profissional”, como referiu a responsável, o projecto teve uma implementação bastante rápida, estando o software de gestão a ser utilizado presentemente por 14 pessoas.

Benefícios do projecto

Com o projecto em produtivo, a empresa passou ter o software das lojas ligado para as vendas on-line, dinamizou a facturação e a gestão de clientes e passou a ter notas de encomenda com registo ao minuto. “A solução da PHC faz com que todo o nosso processo seja mais fácil”, disse Teresa Marques Pereira, que continuou: “As nossas lojas têm um melhor apoio, a nossa equipa de vendas está mais eficaz nas notas de encomenda e o nosso planeamento é mais eficiente.”

Exemplificando, as notas de encomenda da empresa são feitas directamente no Software PHC, para todos os vendedores nacionais e internacionais. Por outro lado, as vendas das lojas são registadas ao minuto, com análise de vendas por loja e por vendedor de loja, com hipótese de gestão de objectivos e resultados. Na área do planeamento, por exemplo, a gestão das notas de encomenda tornou-se mais eficaz, o que faz com que o planeamento seja mais rápido e eficiente.

De uma forma geral, rematou a responsável, todos os departamentos “evoluíram mesmo ao nível da capacidade de resposta interna e externa, sendo necessário um menor esforço para obter a máxima eficiência e eficácia”.

O agrado com as soluções da PHC é claro, o que faz com que a empresa “pretenda actualizar a sua solução com a inclusão de módulos que resultem na melhores prestação no mercado da Cheyenne”.

Novembro 2012