Bovisil

Procurou o melhor parceiro para o crescimento sustentado.

A Bovisil – Máquinas & Serviços Lda., está no mercado desde 1988 e fornece serviços de assistência técnica às principais marcas de equipamentos e ferramentas eléctricas. Em 2000 mudou-se para as suas próprias instalações, situadas na Zona Industrial de Santiago, em Viseu, especializou-se como centro de assistência técnica de diversas marcas de destaque no mercado nacional, nomeadamente a Black&Decker, Dewalt, AEG e a Ryobi, entre outras. Nesta fase, a companhia encontrou também uma nova oportunidade de negócio, abraçando o sector de revenda das marcas com quem mantinha relações estreitas.

Actualmente, a Bovisil centra o seu negócio em assistência técnica e na comercialização de ferramentas das principais marcas. Identificando a importância de uma gestão organizada e credível, a Bovisil confiou no Software PHC para apoiar a sua gestão, atingindo desta forma um crescimento sustentado e alicerçado.

 

Solução escolhida

Com os seus gestores empenhados em desenvolver um crescimento sustentado, melhorando o acesso à informação e, consecutivamente, a gestão interna, a Bovisil apostou na implementação de um sistema capaz de satisfazer as suas necessidades. Uma solução integrada que permitisse o acesso e a consulta de toda a informação, agilizando a análise da mesma, era crucial para que os seus gestores atingissem os objectivos de crescimento. A Bovisil encontrou no Software PHC a segurança e confiança necessárias e avançou com a implementação do PHC Advanced com os módulos PHC Gestão, PHC Suporte, PHC Pessoal, PHC Contabilidade e PHC Mensagens SMS.
Manuel Loureiro, sócio gerente da Bovisil, disse relativamente à solução escolhida: “É uma solução toda integrada, da qual é possível tirar a qualquer momento e em segundos, informação que nos é útil e objectiva e que permite tomar decisões a tempo e horas, dando-nos total confiança.”

 

A escolha do implementador

Anteriormente, a Bovisil dispunha apenas de um programa de gestão “caseiro”, desenvolvido ainda em DOS, pelo que a mudança era urgente e inadiável. A empresa que tratou a implementação do Software PHC, bem como a instalação do parque informático, foi a NOWI, que prestou ainda três semanas de formação aos recursos humanos da empresa.

 

Benefícios do projecto

Com o Software PHC, a Bovisil melhorou a sua gestão e organização interna. A integração das soluções permite que a informação esteja agrupada, o que facilita a sua consulta a qualquer momento. Desta forma, é possível ter um conhecimento interno completo que é imprescindível para um crescimento sustentado. Manuel Loureiro referiu: “Sem o Software PHC, o crescimento sustentado da Bovisil não seria tão eficaz. Melhorámos toda a nossa gestão do dia-a-dia. Melhorámos a apresentação dos documentos de facturação.

Acedemos agora à informação detalhada das vendas, às estatísticas de clientes a qualquer momento, a todos os rácios e análises que nos são extremamente úteis para uma tomada de decisão mais segura e mais rápida.”

A sublinhar ainda as mais-valias do Software PHC, o responsável apontou ainda que a fácil integração das encomendas a fornecedores, a gestão dos stocks, o controlo eficaz dos pedidos de assistência técnica, “permitiram à empresa responder eficazmente às necessidades do mercado, dos nossos clientes e dos nossos parceiros”. A empresa consegue agora prestar informação automática aos clientes relativamente à situação dos seus equipamentos, através de mensagens SMS.

A Bovisil compreendeu que a implementação do Software PHC era um passo crucial para o seu crescimento. Neste momento os seus gestores detêm um controlo absoluto do negócio e equacionam mesmo a aquisição do PHC Digital, que contém ferramentas que permitem o acesso e controlo da informação através da Internet.