PC.Clinic

PC.Clinic com 100 colaboradores ligados pelo PHC

Criada em 2004, a PC.Clinic é uma conhecida empresa de assistência informática especializada na reparação e manutenção rápida de computadores. Com uma equipa técnica especializada, a empresa privilegia a rapidez, a eficiência e o respeito absoluto pela privacidade dos clientes.

 

 

Desde a sua fundação que a empresa tinha consciência que o software de gestão era um utensílio indispensável para o crescimento da marca, razão que fez com que adoptasse uma solução desde cedo. No entanto, com a rápida expansão da sua cadeia de lojas, essa solução tornou-se incapaz de dar uma resposta eficaz a todos os pedidos, o que levou os responsáveis da empresa a procurarem outro caminho.

Solução escolhida

Segundo Ricardo Sousa, fundador da PC.Clinic, “quando a empresa abriu portas, começámos por utilizar guias de entrada manuais, mas rapidamente abandonámos essa ideia e consultámos uma pequena software-house”. Essa companhia, sublinha o mesmo responsável, “tinha uma plataforma que permitia introduzir toda a informação dos nossos clientes no sistema, o que facilitava o processo de reparação”.

No entanto, com a rápida expansão da marca, o software que tinham deixou de servir o seu propósito: “A experiência com a software-house à qual tínhamos recorrido foi relativamente boa enquanto tínhamos apenas algumas lojas, sendo que a partir do momento que passámos a ter mais clínicas (lojas), mais colaboradores e mais necessidades, rapidamente percebemos que precisávamos de uma solução de software mais robusta e completa”, revelou Ricardo Sousa.

A empresa partiu assim para o mercado para estudar várias ferramentas opcionais, tendo a escolha recaído pelas soluções da PHC. A empresa optou pela implementação da solução PHC Advanced CS, com os módulos PHC Gestão, PHC ControlDoc, PHC Contabilidade, PHC Imobilizado, PHC Intrastat, PHC Suporte e PHC Documentos Eletrónicos, e ainda a plataforma PHC Digital CS, para que toda a empresa trabalhe online, garantindo a coerência e a centralização da informação.

O projeto ficou nas mãos da TCSI – Digibéria, empresa que tem “ajudado bastante na inserção das soluções da PHC no dia-a-dia da empresa”, destacou o fundador da PC.Clinic. São cerca de 100 os colaboradores que estão agora a trabalhar com o Software PHC.

Benefícios do projeto

“A grande vantagem das soluções da PHC é que nos dá um horizonte muito maior a nível de desenvolvimento, algo que o sistema anterior estava algo limitado”, apontou Ricardo Sousa. Com o PHC, “já ultrapassámos em termos qualitativos o que tínhamos com o outro sistema, e estamos a evoluir de dia para dia”, continuou.

Por sua vez, Deivid Faulstich, coordenador dos Sistemas de Informação realça sobretudo a importância da solução PHC Digital CS, que potencializa a colaboração e a troca de informação entre os pontos de venda. “O PHC Digital CS é utilizado nas clínicas e permitiu à empresa uniformizar o método de trabalho e centralizar a informação, dado que os dados ficam guardados no servidor. Houve processos que foram acelerados e evitam-se erros humanos, o que permitiu uma melhoria no serviço ao cliente e processos em média 80% mais rápidos”.

Setembro 2014

Related Posts