PAULUS Editora

PAULUS Editora agiliza processos com PHC

A PAULUS Editora é uma editora multimédia que utiliza os meios mais modernos e as técnicas mais eficazes com o objectivo de promover os valores cristãos.

 

As necessidades da empresa ao nível da gestão, sobretudo na área da contabilidade, e a necessidade de levar o negócio também para a Web através da abertura de uma loja on-line, levaram a que consultasse aACTIVE4, empresa integradora de sistemas tecnológicos, de forma a adquirir uma solução que agilizasse o seu desempenho nesta área.

Solução escolhida

Para responder a todas as suas necessidades, a empresa seguiu a recomendação da sua parceira tecnológica e implementou o PHC Advanced CS, com os módulos PHC Gestão, PHC POS, PHC Grelhas de Cores e Tamanhos, PHC Contabilidade, PHC Imobilizado, PHC Pessoal, PHC ControlDoc, PHC TeamControl, PHC CRM e PHC SMS, os quais são utilizados por um total de 26 utilizadores. A empresa deixa assim para trás o software de gestão que até agora era utilizado para gerir estas áreas.

“As soluções PHC asseguram que passamos a possuir uma contabilidade integrada, conseguimos fazer a gestão de assinaturas das revistas e temos a capacidade de implementar lojas on-line”, referiu o Pe. José Carlos Nunes, Director Geral da PAULUS Editora. “Necessitávamos de uma solução com contabilidade integrada já testada no mercado e ao mesmo tempo que contemplasse uma solução para a rede das nossas livrarias e para as assinaturas das nossas revistas. Já tínhamos experimentado o PHC, e nesta fase surgiu como a melhor solução para as nossas necessidades”, acrescentou.

A implementação do projecto foi feita sem qualquer problema. A empresa passou por uma fase inicial de implementação que demorou três meses, à qual se seguiu uma fase de acompanhamento aos vários departamentos, que durou seis meses. Passado um ano, fez-se uma avaliação e voltou-se a dar uma nova formação, tendo existido desde então um acompanhamento semanal para rentabilizar cada vez mais as potencialidades do PHC.

Benefícios do projecto

O projecto agilizou vários processos na PAULUS Editora. Em primeiro lugar, “ajudou a reestruturar os departamentos, através de uma alimentação correcta do software em termos de dados, da formação aos funcionários e da valorização das suas competências e responsabilidades”, apontou o Pe. José Carlos Nunes. Em segundo lugar, continuou o mesmo responsável, “passámos a ter acesso a uma série de informações através de filtros e programação específica, que nos ajuda a tomar as decisões com base em números reais”. Novos projectos com base nas soluções da PHC estão também na mira da empresa, acrescentou o responsável, “sempre que os mesmos venham responder a novas necessidades e ajudar a melhorar novos procedimentos na organização.”

Abril 2011

Artigos Relacionados