Mr. Electric

PHC coloca rede de franchising Mr. Electric em sintonia

A Mr. Electric é uma marca de franchising global que proporciona serviços de instalação e reparação eléctrica, operando tanto no mercado residencial como no mercado empresarial. Pertence ao The Dwyer Group, Inc. e é uma das maiores empresas de franchising na prestação de serviços, com mais de 1400 localizações em todo o Mundo.

Consciente da importância de ter sistemas de informação consolidados e de gestão centralizada, a Mr. Electric Portugal sentiu a necessidade de implementar uma solução de infra-estrutura tecnológica completa, actual e eficaz, tendo por isso confiado no Software PHC para conseguir uma comunicação integrada de todos os sistemas de informação. Esta confiança estendeu-se a toda a sua rede de franchisados, a qual se encontra geograficamente dispersa, cobrindo todo o território nacional.

 

Solução escolhida

Com o objectivo de alcançar uma posição de vanguarda a nível de organização, gestão e comunicação entre franchisados, a Mr. Electric entrou no mercado para estudar uma solução que colmatasse as falhas da sua ferramenta anterior. Dado o formato de negócio de franchising, tornou-se imperativo uniformizar e aceder a todos os dados de igual forma, rapidamente e em qualquer parte do país. Após o estudo de várias soluções, a escolha da empresa recaiu no PHC Advanced CS, com os módulos PHC Gestão, PHC Documentos Electrónicos e PHC Contabilidade. “O Software PHC apresentou-se como uma solução tecnologicamente robusta, conhecedora da realidade portuguesa e perfeitamente adaptada às necessidades da operação da rede de franchising Mr. Electric”, esclarece Vítor Domingues, responsável financeiro e administrativo da Mr. Electric Portugal.

Benefícios do projecto

Tratando-se de uma rede de negócio complexa, a Mr. Electric, que tem franchisados dispersos por todo território nacional, necessitava de ter todos os pontos de assistência em sintonia. A empresa Good to Know, Lda., representante da marca PC Conserto na área operacional dedicada a empresas, foi o parceiro tecnológico escolhido pela Mr. Electric: “O know-how da PC Conserto através da sua experiência no suporte a clientes, foi uma mais-valia para a escolha desta solução sendo um objectivo de curto prazo o acompanhamento dos nossos técnicos e as suas estruturas de backoffice no que diz respeito aos orçamentos, encomendas etc., conseguido através dos dossiers internos e do módulo PHC Suporte, a implementar num futuro muito próximo”, esclarece Vítor Domingues, responsável financeiro e administrativo da Mr. Electric Portugal.

Com um volume de documentos bastante elevado, era urgente integrar todas as lojas em simultâneo com a sede, todos os sistemas financeiros e obter um controlo de stocks. Dada a dimensão do negócio, existia ainda um desgaste intensivo dos equipamentos de impressão bem como um consumo excessivo de papel e de consumíveis. Com o módulo PHC Documentos Electrónicos, a empresa racionalizou de forma considerável os custos inerentes a impressão, correio e arquivo. Neste momento a solução está altamente adequada às necessidades da Mr. Electric uma vez que as carências foram colmatadas e a optimização da gestão e da organização foi atingida.

Artigos Relacionados