Mirage

A gestão nesta empresa moçambicana tornou-se mais eficiente e mais personalizada com Software PHC.


A Mirage é uma empresa de comércio geral, sediada em Moçambique. Em 2005 deu início ao processo de informatização da empresa, tendo auscultado diversos fornecedores existentes no mercado com vista a identificar um software de gestão.

A solução escolhida, baseada nas suas necessidades, foi a PHC.

 

A dispersão geográfica da empresa foi vista pelos sócios e gestores numa primeira fase como um potencial problema para a gestão. A solução apresentada pela PHC permitiu eliminar esta deficiência, através da interligação das bases de dados dispersas pelo país. Hoje, todas as unidades de negócios encontram-se sincronizadas, tendo-se total acesso à informação agregada da empresa.

 

Solução escolhida

A implementação foi inicialmente do módulo PHC Gestão CS, para gerir fornecedores, clientes, stocks e tesouraria. O resultado obtido na conclusão do projeto fez com que a Mirage optasse imediatamente por implementar também o PHC Contabilidade CS, integrando os dois módulos entre si.

 

Benefícios do Projeto

Daci Nurmahomed, Chefe da Contabilidade, afirma que “com o PHC, já é possível em tempo real visualizar as operações que ocorrem em diferentes pontos do país. Como responsável da contabilidade o maior desafio é fornecer mapas de gestão à minha administração conforme as solicitações recebidas. Com os mapas definidos da solução PHC é possível, sem recorrer a ajuda externa, responder de forma rápida a qualquer questão da gestão da empresa”.

A escolha da PHC deveu-se, essencialmente, ao facto desta solução poder adaptar-se aos processos e necessidades que possam surgir em consequência do crescimento da empresa.
Depois destes dois módulos para gerir unidades de negócios em Maputo e Tete, a perspetiva da Mirage é desenvolver continuadamente o seu sistema informático PHC de forma a obter cada vez maior volume e qualidade de informação de apoio à decisão de gestão

Dezembro 2014

Artigos Relacionados