Mercearia Bio

A empresa contou com a software-house para fornecer aplicações de gestão e fazer com que a gestão do site, das encomendas e dos stocks possa ser realizado através do PHC Gestão.

A Bio Desafios é uma empresa pioneira no mercado português que tem como missão colaborar na prevenção do bem-estar físico, mental e ambiental. A empresa é em tudo semelhante a um balcão de mercearia on-line e comercializa produtos biológicos fazendo ainda a divulgação de informação diversificada sobre a produção e os produtos biológicos através da Internet.

 

Solução escolhida

A necessidade de ter um site integrado com uma solução que efectuasse uma boa gestão de stocks e facturação levou a Bio Desafios a recorrer ao Software PHC. Assim, o site da empresa (www.merceariabio.pt) integra com o PHC Corporate Gestão, sendo toda a manutenção dos artigos realizada no PHC e exportada por ficheiro de texto para o backoffice do site. O restante processamento de fornecimento e facturação é realizado no PHC. Com esta solução é possível obter um processo administrativo de venda simples e rápido, reduzindo os processos manuais e consequentemente o número de recursos humanos necessários. “A solução é integrada, o que permite à Bio Desafios actualizar os artigos da loja on-line e integrar os dados com o software de Gestão, tudo numa única plataforma, evita a duplicação do trabalho, contribuindo assim para uma melhor gestão do tempo e consequente maior produtividade”, adiantou Pedro Castro Gonçalves, sócio gerente da empresa.

 

A escolha do implementador

A implementação deste projecto ficou a cargo da Bukrs, empresa de consultadoria informática que alocou a este projecto dois técnicos para a loja on-line e um técnico para o Software PHC. A instalação foi rápida, tendo a implementação do site e da loja on-line demorado dois meses, com mais um mês para as últimas afinações. Presentemente são duas as pessoas da Bio Desafios que estão em contacto directo com a aplicação, estando a empresa a equacionar uma actualização de novos módulos à medida que for crescendo.

 

Benefícios do projecto

A Bio Desafios optou por PHC por achar a solução da software-house lusa bastante escalável. “Escolhemos o PHC por se tratar de um ERP que nos permitirá acrescentar soluções/módulos, investindo de forma faseada no tempo, à medida que o nosso negócio for crescendo”, revelou o executivo. Outro dos factores determinantes para a escolha foi o facto da solução apresentada à empresa “ser completa, pois as outras ofertas apresentadas remetiam sempre para propostas de concepção e implementação de site com loja on-line por parte de uma empresa de webdesign e um outro software de facturação, que não eram integrados”, completou.

Artigos Relacionados