Manuel da Silva Henriques

MSH - Representações na vanguarda com PHC

Fundada em 1981, a Manuel da Silva Henriques – Representações, Lda. é uma empresa sedeada em Águeda e especializada na comercialização de tubos e acessórios. Líder no mercado nacional e em grande expansão a nível internacional, sempre pautou os seus serviços pela qualidade, profissionalismo e competência.

Ciente de que a atitude dos colaboradores é, cada vez mais, um factor de diferenciação quer dentro da organização, quer no relacionamento com os seus parceiros, a empresa conta com uma equipa de profissionais qualificados, soluções diversificadas e produtos de alta qualidade, para que o resultado final seja um serviço de excelência a preços competitivos, uma vez que toda a sua política tem como principal objectivo a satisfação total dos clientes.

Foi com esta missão em vista que a MSH – Representações decidiu dar um passo em frente na adopção de um software de gestão mais vocacionado no acompanhamento do seu desenvolvimento. “As responsabilidades da MSH – Representações para com a sociedade conduzem-nos para a criação de valor, através de um crescimento sustentado e contínuo, pela melhoria permanente do conhecimento, eficácia e eficiência dos resultados. Sentimos a necessidade de ter uma plataforma que nos desse mais agilidade e confiança”, lembra José Emanuel, Gerente da MSH – Representações.

Solução escolhida

Com o sucessivo e continuado crescimento da empresa, tornou-se claramente indispensável a utilização de um ERP mais potente e robusto que respondesse de forma mais adequada às novas necessidades.
A MSH – Representações, focada na busca incessante de ferramentas que permitam um apoio incondicional e em tempo real às decisões de gestão, considerou pertinente a aquisição de um novo software que possibilitasse a personalização, alteração e modelação de outputs em conformidade com as necessidades da entidade.

A organização decidiu, assim, contactar a Trimatriz para fazer a implementação do PHC Enterprise CS. A escolha recaiu sobre este implementador, especialista no domínio das soluções informáticas que tem a “confiança total” da MSH – Representações e que sempre acompanhou os seus progressos nas tecnologias de informação. Desta forma, foram instalados os módulos PHC Gestão, PHC Letras, PHC Pessoal e PHC Contabilidade, que demoraram apenas um mês a serem implementados.

Benefícios do projecto

José Emanuel não hesita quando se pede para apontar os benefícios que o software PHC Enterprise CS trouxe à MSH – Representações “Possibilitou maior eficácia nos processos e na organização, a eliminação de redundâncias administrativas existentes anteriormente, bem como o melhoramento drástico da fluidez e qualidade da informação gerada pelo programa”.

Em jeito de remate refere que “temos uma plataforma capaz de tornar os processos, sem excepção, da empresa mais fáceis de gerir permitindo uma interacção permanente entre os vários usuários do mesmo”.

Dezembro 2011

Artigos Relacionados