FERRACHE

FERRACHE inova no mundo da moda com a PHC

Fundada em 1988, a marca de moda FERRACHE desde cedo definiu objectivos para fazer parte do universo feminino. Sempre em busca da inovação e do que há de mais moderno em beleza, a FERRACHE seguiu sempre as tendências da moda.

A empresa apresentou um crescimento significativo nos últimos anos, o que a levou a procurar no mercado por uma solução que crescesse ao seu ritmo e que oferecesse o apoio e resposta às suas necessidades.

Solução escolhida

De todas as soluções estudadas, o Software PHC, disse Manuel Ferreira, Sócio-Gerente da FERRACHE, era o que “oferecia a maleabilidade e a capacidade de adaptação ao nosso dia-a-dia, uma característica essencial para nós”. De acordo com o mesmo responsável, o facto de a PHC “possuir uma gama muito diferenciada de módulos e de soluções foi igualmente uma característica determinante, pois permite-nos abranger as várias áreas inerentes ao nosso negócio”.

A empresa deixou então para trás a aplicação de gestão que utilizava e abraçou a implementação do PHC Advanced CS, com os módulos PHC Gestão, PHC POS, PHC Contabilidade, PHC Grelhas, PHC Pessoal, PHC Imobilizado, num total de 16 utilizadores. O projecto foi implementado pela Gnotus, um Parceiro PHC que teve ainda a responsabilidade de desenvolver e parametrizar os diferentes módulos para responder às necessidades específicas da FERRACHE, num projecto que envolveu dois consultores do integrador e três recursos internos do cliente.

Benefícios do projecto

Com uma curva de aprendizagem bastante rápida, dado a solução ser relativamente fácil de usar e não ser necessário muito tempo dedicado à formação, pois todos os menus e interfaces são bastante intuitivos, o projecto entrou em produtivo apenas dois meses após o início da integração, com benefícios imediatos.

Segundo Manuel Ferreira, o PHC Advanced CS, “permitiu-nos ser mais efectivos e correctos nas nossas acções e deu-nos um maior suporte informático, mais automatizado e de acesso mais simplificado”. Com os módulos PHC Gestão e PHC POS, continuou, “podemos gerir de uma forma bastante abrangente e detalhada os nossos processos de gestão e a integração das várias lojas e conseguimos também uma parametrização de processos nas lojas Venda a Público e Revenda que possuem processos de gestão bastante distintos. Para fechar o ciclo, conseguimos uma total integração de toda a gestão com a contabilidade, pessoal e imobilizado”.

Com uma boa experiência com as soluções da PHC, a palavra de ordem é de “actualizar a solução sempre que existir a necessidade de algum módulo que não tenhamos”, concluiu Manuel Ferreira.

Julho 2012

Artigos Relacionados