Etermar

empresa de obras de hidráulica marítima e fluvial, integra sistemas com PHC.

Fundada em 1968, a Etermar S.A. é actualmente uma das mais experientes empresas no sector das obras de hidráulica marítima e fluvial, tendo no seu currículo um significativo número de empreitadas realizadas. A empresa ocupou também a 3ª posição no top 10 das melhores empresas nacionais, inseridas no estudo das 1000 maiores empresas nacionais, levado a cabo pelo Diário de Notícias. Este reconhecimento premeia a empresa pela sua boa gestão, destacando-a em várias áreas cruciais.

A empresa apresenta um modelo de gestão baseado numa melhoria contínua, tendo como estratégia a procura da liderança na competência técnica dos projectos em que se envolve, aliada à elevada capacidade técnica instalada, tanto ao nível dos recursos humanos como dos equipamentos. Dentro desta estratégia, os gestores iniciaram uma procura no mercado por uma solução que permitisse integrar todos os sistemas independentes existentes e que servisse como “coração” da sua gestão.

 

Solução escolhida

Após o estudo das várias opções presentes no mercado, a empresa abraçou a implementação do PHC Enterprise CS, que inclui os módulos PHC Gestão, PHC Contabilidade, PHC Pessoal, PHC Intrastat, PHC Recursos Humanos, PHC SHST, PHC Imobilizado, PHC InterOp e PHC Dashboard.

“Das soluções estudadas, esta foi a que melhor se enquadrou com as nossas necessidades e acreditámos desde o início que com esta solução e a equipa de implementação seleccionada, que foi a Winsig, conseguiríamos uma transversalidade na empresa, integrando os sistemas independentes existentes”, revelou Elias Rosa, responsável da Etermar.

A implementação incidiu, numa fase inicial, no processamento de salários e na implementação de gestão/contabilidade. De seguida foram implementados os restantes módulos. Todo o processo de implementação teve por base uma ligação próxima entre o Parceiro PHC, Winsig (que alocou 4 recursos) e a Etermar (que teve três recursos no projecto).

A solução da PHC está a ser utilizada diariamente por 37 colaboradores, que “aceitaram bastante bem a solução e que tiveram 15 dias de formação”, continuou o mesmo responsável.

 

Benefícios do projecto

Os processos da Etermar foram aproveitados e aperfeiçoados com as novas funcionalidades, o que fez com que o choque de mudança para o utilizador fosse mínimo. Uma vez implementada, a solução da PHC melhorou de imediato a Integração da Informação e a capacidade de resposta e análise. “Além destes factores, conseguimos também uma excelente integração com as outras soluções operacionais em funcionamento, permitindo a exclusão de redundâncias”, revelou Elias Rosa.

Sempre que se justifique, a empresa pretende actualizar a sua solução. “Existirão sempre adaptações e modificações para satisfação de necessidades não programadas, pelo que consideramos que possuímos uma solução dinâmica, que para nós é a grande mais-valia da solução PHC”, rematou o responsável.

Abril 2012

Related Posts