Diviminho

A empresa implementou o PHC Enterprise CS, com 14 módulos PHC, e passou a ter uma solução adaptada às suas necessidades, que lhe oferece informação em tempo real sobre tudo o que está relacionado com a sua operação.


Situada em Braga, a Diviminho tem uma história de mais de 16 anos de sucesso na área de construção civil e de revestimentos. A empresa foi distinguida em 2012 com o prémio Melhor PME Exportadora 2012 – Serviços, na segunda edição dos Prémios Exportação e Internacionalização promovido pelo Banco Espírito Santo e o Jornal de Negócios.

 

 

A empresa é conhecida por criar valor acrescentado na concretização e prestação de serviços na área da construção civil, nomeadamente na aplicação de tetos falsos, divisórias, pavimentos, “tratamentos acústicos” – isolamentos e correções. Atualmente, a Diviminho comercializa os seus produtos em vários países da Europa e de África, e para isso conta com mais de 400 colaboradores, internos e externos. Para modernizar e inovar ainda mais nos seus serviços, a empresa sentiu necessidade de recorrer a uma aplicação de gestão.

 

Solução escolhida

“A empresa tinha como critério mais importante implementar uma aplicação que se pudessem adaptar totalmente às suas soluções e necessidades”, disse Marta Silva, assessora da administração da Diviminho. “A escolha pelas soluções da PHC deu-se exatamente devido à sua flexibilidade, pois a Diviminho trabalha numa área muito particular na área da construção civil, com necessidades específicas, pelo que era necessário um software especial”, continuou.

Num projeto liderado pela NSOFT, parceiro PHC, a Diviminho implementou o PHC Enterprise CS, com os módulos PHC Projecto (com vários sub-módulos), PHC Gestão, PHC Pessoal, PHC Imobilizado, PHC ControlDoc, PHC Contabilidade, PHC Documentos Eletrónicos, PHC Equipamento, PHC Dashboard, PHC Intrastat, PHC Letras e PHC SHST, manuseado diretamente por 30 utilizadores.

 

Benefícios do projecto

“O Software da PHC conseguiu adaptar-se a todas as nossas necessidades, e passámos a ter um software de gestão único”, revelou Marta Silva. A informação passou a ser muito fácil de tratar, de forma a ser apresentada a qualquer altura à administração. “Se alguém quiser uma informação sobre qualquer produtos ou sobre o estado da empresa, conseguimos apresentar a mesma em tempo real”, disse a responsável. De acordo com Marta Silva, o controlo das obras “foi também outra vantagem muito grande, com todas as informações a estarem num único software e sem existir duplicação de tarefas nem de informação”.

Janeiro 2014

Artigos Relacionados