CEPCOM

CEPCOM fideliza clientes com PHC

A CEPCOM, Comércio de Equipamentos de Telecomunicações, Lda., agente Vodafone, insere-se num grupo de sete empresas que trabalha essencialmente na área das telecomunicações desde 1982, possuindo actualmente cerca de 250 colaboradores e 30 pontos de venda.

Inserida numa área de negócio muito agressiva, a empresa sentiu a necessidade de se munir de ferramentas que permitissem uma resposta de excelência ao cliente, melhorando os seus índices de fidelização. A solução estava no Software PHC.

 

Solução escolhida

A CEPCOM tem-se imposto num mercado fortemente competitivo e, de forma a apoiar a sua gestão num crescimento sustentado, procurou no mercado uma solução que compilasse toda a informação dos seus clientes de modo a conhecê-los, acompanhá-los e a responder da melhor forma às suas necessidades. Numa área de actuação de grande agressividade, como é a das telecomunicações, era vital conhecer e aceder a todo um histórico, para que fossem desenhados perfis de clientes que auxiliassem a direccionar a sua estratégia promocional e de acompanhamento. Apesar de a CEPCOM possuir um excelente know-how, sentiu a necessidade de integrar na sua área empresarial toda a informação de contactos para responder com excelência aos seus clientes, diferenciando-se assim da concorrência. Para tal, decidiu implementar o PHC Advanced, com os módulos PHC CRM e PHC Control Doc, uma decisão que “foi tomada com total segurança e confiança, com o apoio da consultora UXS, em consideração com a privilegiada parceria existente entre o grupo de empresas”, indicou Cristina Mota, responsável da CEPCOM Empresarial.

 

Benefícios do projecto

Dada a ambição em atingir um posicionamento cada vez mais eficaz, a CEPCOM encontrou no Software PHC a ferramenta que tornou possível desenvolver perfis de clientes e adaptar todo o seu funcionamento em prol da satisfação dos mesmos. “Actualmente, uma das maiores preocupações das empresas é fidelizar os seus clientes, e a implementação desta nova solução foi ao encontro do que procurávamos”, continua a mesma responsável.

Com duas abordagens distintas, a CEPCOM defende que o desenvolvimento de uma estratégia que assenta no elevado valor do cliente, através de um serviço de excelência e de um esforço contínuo para satisfazer todas as suas necessidades, é a que neste momento surte melhores resultados. Assim, e com o apoio do Software PHC, foi possível melhorar a comunicação interna, que contribuiu para o desenvolvimento de acções de Marketing baseadas num processo de gestão adequado ao target que, por sua vez, facilita a concretização dos negócios por parte da equipa comercial. A solução está altamente adequada ao funcionamento da CEPCOM. No entanto, durante a implementação deste projecto houve uma maior consciencialização das potencialidades do PHC CRM, pelo que “estamos já em processo de planificação para a implementação de novos módulos” remata.

Artigos Relacionados