Cave Lusa

A Cave Lusa é uma empresa direcionada para o comércio de bebidas. Nasceu em 2011 e iniciou a sua atividade em três canais de mercado: exportação, cash and carry direcionado para o canal profissional e loja premium para o consumidor final. A qualidade deste projeto tem vindo a ser reconhecida e a Cave Lusa foi distinguida enquanto ‘Garrafeira do Ano 2016’ pela conceituada Revista de Vinhos.

 

 

 

A empresa oferece um extenso e diversificado portefólio de bebidas, com mais de 3000 referências de vinho e bebidas espirituosas. A equipa, com 23 elementos, é jovem e ambiciosa e trabalha a partir de Viseu para diferentes partes da Europa e ainda para o mercado angolano.

 Solução escolhida

Inicialmente a Cave Lusa utilizava nos seus processos de gestão um software concorrente da PHC, mas a empresa rapidamente sentiu a necessidade de obter um software mais flexível e profissional.

A solução escolhida pela Cave Lusa foi o PHC CS, com os módulos PHC CS Gestão Desktop e PHC CS Gestão Web. Uma vez que a empresa ainda se encontra numa fase de formação e constituição de equipas, o PHC CS veio ajudar na articulação dos diferentes setores, permitindo que a empresa funcione de uma forma mais eficiente.

Segundo Rui Parente, diretor da Cave Lusa, o software “dá-nos liberdade de movimento no dia-a-dia e traz-nos maiores garantias de fiabilidade. Permite-nos também uma articulação muito maior de pesquisas e gestão.”

Benefícios do projeto

A opção de adquirir módulos em ambiente Desktop e em ambiente Web deu à Cave Lusa a liberdade para escolher como quer usar o seu software de gestão. Rui Parente refere que “com o PHC CS Gestão Web tornou-se possível ter acesso ao sistema em qualquer lado, através da Internet, fazendo, sempre que possível, uma nova encomenda ou gerir a própria equipa de vendas.”

A relação de confiança e proximidade com o parceiro WSIS facilita o uso da solução e permite também uma constante melhoria e adaptação do software à empresa. Na relação entre a WSIS e a Cave Lusa, Rui Parente acrescenta ainda que “é uma equipa com quem é fácil criar um enquadramento sobre as expectativas, ambição e objetivos.”

Artigos Relacionados