Avisilva

Ganha mais rapidez com soluções PHC.

Criada em 1987 pelo seu actual sócio maioritário Manuel Rosa Silva, a Avisilva, Lda. é uma empresa que se dedica ao desenvolvimento e fabrico de máquinas e instalações para a indústria alimentar. O objectivo da empresa é ser líder nacional no ramo de equipamentos e instalações para a indústria da carne, ser um forte competidor no fornecimento de soluções e tecnologias para o mercado do pescado, hortícola e outras áreas alimentares e, simultaneamente, fortalecer a presença dos produtos portugueses nos mercados internacionais. Para tal, a Avisilva proporciona aos seus clientes, de forma consistente, os melhores produtos, mantendo os mais elevados níveis de exigência no desenvolvimento, fabrico e assistência.

Com este nível de ambição veio o crescimento natural da empresa que rapidamente se transformou numa referência no mercado. Este crescimento teve de ser acompanhado de uma evolução tecnológica em termos de software de gestão. Miguel Silva, director-geral da Avisilva lembra que a empresa cresceu muito e que a plataforma usada já não era suficiente para a sua gestão. “Precisávamos de ter um controlo da assiduidade de funcionários, salários, stocks e custos diários”, justifica o responsável. Com estas necessidades em mãos estava na hora de procurar uma solução sólida e eficaz que desse resposta às necessidades da Avisilva.

 

Solução escolhida

A sugestão foi feita por um dos fornecedores da Avisilva, que recomendou a compra das soluções PHC. Com a integração a cargo da Solunext, escolhida pelas «boas referências» que a Avisilva tinha, foi assim instalada a solução PHC Advanced CS. Contudo, a experiência de utilização foi tão eficaz que a empresa decidiu fazer rapidamente o upgrade para a gama PHC Enterprise CS, com os módulos PHC Gestão, PHC Pessoal, PHC Recursos Humanos, PHC Contabilidade, PHC ControlDoc, PHC Frota, PHC Intrastat, PHC Imobilizado, PHC Letras e PHC Factoring. Ao todo, são dez os módulos que a Avisilva tem instalados actualmente, sendo que são 25 os funcionários que tiveram formação para interagirem com este conjunto de soluções.

 

Benefícios do projecto

Passar da solução anterior para a plataforma avançada de gestão da PHC trouxe benefícios à Avisilva: “Melhorámos a nossa interligação com todos os departamentos da empresa e passámos a ter um controlo mais concreto sobre toda a informação. O facto de conseguirmos ter previsões de custos e saber os gastos reais da empresa foi também um passo em frente para a Avisilva”, confirma Miguel Silva. Desta forma, tornou-se mais rápido responder às solicitações e propostas dos clientes, fazer a referenciação dos artigos e do stock em família.

Com esta forma de trabalho mais eficaz, a Avisilva melhorou de forma significativa os processos de gestão: ter os artigos em várias línguas e conseguir uma interligação entre os vários sectores, bem como a tomada de decisões e capacidade de reacção mais rápidas, foram as melhorias apontadas pela empresa. “Agora conseguimos antecipar decisões dos clientes, antes reagíamos apenas quando o cliente decidia. Somos mais pró-activos nesta área e ainda vimos facilitada a relação entre os parceiros”. A experiência com as soluções PHC está a optimizar de tal modo o desempenho da Avisilva, que Miguel Silva está já a discutir a inclusão de mais dois módulos: PHC CRM e PHC Projecto.

Março 2012

Related Posts