Arkay Plastics

A multinacional produtora de plásticos com presença em Moçambique adotou a gama PHC Corporate CS e imediatamente aumentou a sua velocidade e automatização.

A Arkay Plastics Moçambique, Lda é uma empresa jovem que actua no ramo de plásticos em Moçambique, empregando actualmente mais de 300 trabalhadores.

Em 2008, a Arkay Plastics decidiu fazer um investimento continuo em Software integrado de Gestão, tendo para o efeito efetuado um processo de seleção entre diversas opções de software existentes no mercado.
Entre os principais requisitos estavam a possibilidade de uma implementação faseada e a capacidade de o sistema funcionar em Inglês e Português, já que a empresa conta com alguns colaboradores de nacionalidade estrangeira e falantes da língua inglesa.

Solução escolhida

A Arkay Plastics optou pela PHC, implementando os módulos PHC Gestão CS, PHC Contabilidade CS e PHC Pessoal CS na gama PHC Corporate CS.

A escolha da solução deveu-se essencialmente a dois factores: facilidade de integração de mais módulos à medida em que a empresa fosse se desenvolvendo e ao facto da aplicação ser multilíngue.

Com o crescimento da empresa e o alargamento das unidades de vendas, a Arkay plastics foi adquirindo mais módulos para ajudar a controlar a facturação e a gestão de Recursos Humanos.
Em janeiro deste ano efetuou o upgrade da solução de faturação para Gestão Comercial Completa de forma a integrar no sistema todos os processos comerciais da empresa, desde a gestão dos fornecedores e compras até à gestão de tesouraria.

A Arkay Plastics pretende no futuro alargar o software para todas as suas unidades de vendas espalhados por vários pontos do país, estando em perspetiva passar para a gama PHC Advanced CS, e desta forma aprofundar ainda mais a gestão informatizada e automatizada dos seus processos empresariais.

Benefícios do Projeto

A Solução PHC mostrou-se eficaz, uma vez que permitia a implementação do sistema de contabilidade numa fase inicial com possibilidade de adicionar outros módulos de forma sequencial. Por outro lado, a solução da PHC apresentava uma solução multilíngue extremamente fácil de utilizar.

Tomas José (Director de RH) e Eusébio Bule (Contabilista Sénior), referem que “O processo de implementação do software veio trazer mais celeridade e automatização evitando tarefas e lançamentos duplicados”.

Maio 2014

Artigos Relacionados