Aníbal Santos & Rodrigues – ROCA

A parceira da ROCA implementou o PHC Advanced CS, com os módulos PHC Gestão e PHC Suporte e passou a dar uma resposta mais célere aos clientes.

Presente em cinco continentes, e com uma rede comercial que se estende a mais de 135 países, a ROCA é uma empresa de soluções de banho que emprega aproximadamente 21 mil pessoas em todo o mundo. A empresa iniciou atividade em 1917 e entrou em Portugal em 1972. Os produtos Roca são criados a pensar nas pessoas e no seu conforto, mas sem nunca esquecer a qualidade que é a grande aposta e imagem de marca da empresa. Para que todos estes objetivos sejam atingidos, a Roca tem especial atenção às empresas a quem confia a assistência técnica.

Uma dessas empresas é a Aníbal Santos & Rodrigues LDA, companhia com mais de 20 anos e mais de 20 funcionários, que já trabalha a assistência técnica da marca há largos anos. Para se manter na sua melhor forma, a empresa deu uma crescente importância às novas tecnologias, sobretudo na área de gestão, onde tinha algumas carências que poderiam ser colmatadas exatamente com o recurso às TI.

Solução escolhida

A Aníbal Santos & Rodrigues tinha a necessidade de centralizar todos os sectores a nível de gestão, suporte técnico, contabilidade, para o qual utilizava duas soluções informáticas diferentes. “Era também necessário obter uma maior optimização dos recursos humanos e dos materiais e conseguir uma maior rapidez de decisão e intervenção técnica”, apontou Fernando Rodrigues, Sócio Gerente da Aníbal Santos & Rodrigues, Lda. A empresa que levou a cabo esta implementação foi a Matintel, Lda., que depois de identificar as necessidades, propôs a solução da PHC como sendo a ideal para responder a todas as exigências da parceira da ROCA. Apresentado o projecto, foi implementada a solução PHC Advanced CS, com os módulos PHC Gestão e PHC Suporte, recorrendo ainda a uma solução de mobilidade, que foi integrada com o Software PHC CS, para que os técnicos possam estar on-line com a sede da empresa, num total de 16 utilizadores que foram submetidos a formação contínua.

Benefícios do projecto

“Escolhemos a solução da PHC pois mostrou-se à altura das nossas necessidades”, respondeu o Sócio Gerente da empresa. Fernando Rodrigues realçou ainda que a empresa “passou a ter uma informação centralizada, conseguindo dar resposta de uma forma mais célere aos clientes”. O responsável da Aníbal Santos & Rodrigues continuou, referindo que “os stocks passaram a ser actualizados em tempo real, a carteira de clientes passou a ser controlada de forma eficaz e os processos de assistência técnica foram optimizados”. A satisfação com os serviços prestados pela Matintel e a solução PHC é total, o que faz com que a empresa pense já na actualização futura da aplicação.

Outubro 2012

 

Artigos Relacionados