Acticonstroi

Acticonstroi mantém-se um passo à frente da concorrência

A empresa de construção setubalense Acticonstroi – Sociedade de Construções S.A. há muito que precisava de actualizar os seus sistemas de gestão de forma a responder ao crescimento que estava a registar.

A actuar num mercado com uma concorrência extremamente agressiva, a empresa pretende estar sempre à frente do mercado, razão pela qual nunca deixa de estar a par do que melhor se faz na área de construção. Cliente PHC desde o ano 2000, altura em que implementou a solução PHC Corporate CS, com os módulos PHC Gestão, PHC Projecto e PHC Pessoal, o crescimento da Acticonstroi trouxe outras necessidades e impunha-se um novo projecto, que actualizasse os sistema para a nova realidade. As soluções da PHC continuavam a ser as que melhor se adaptavam.

Solução escolhida

Depois de contactarem a Antúrio, a empresa escolhida para implementar uma gama mais avançada do PHC que respondesse melhor às suas necessidades, a opção escolhida foi o PHC Advanced CS, com os módulos PHC Gestão, PHC Projecto, PHC Letras e PHC Pessoal, numa implementação faseada, segura e sem problemas a apontar.

“A ideia era conseguir ter um maior controlo de toda a empresa”, disse Maria de Lurdes Loureiro, responsável pela implementação do Software PHC dentro da empresa. “Necessitámos de uma aplicação que nos permitisse, a qualquer altura, obter o saldo das obras, consultar os custos e ter acesso aos mapas de obra, e após uma consulta de mercado, vimos que as soluções da PHC continuavam a ser as que melhor se adaptavam”.

O facto de a empresa já possuir experiência no manuseamento do Software PHC fez com que as quatro pessoas que iam ter acesso directo à aplicação apenas necessitassem de um dia de formação, o que foi bastante recompensador em termos temporais. Também na implementação, o projecto foi bastante dinâmico, ocupando apenas um recurso do integrador e um recurso da empresa.

“Fomos bastante claros no que queríamos e a Antúrio foi capaz de interpretar isso e responder directamente ao nosso pedido”, disse Maria de Lurdes Loureiro.

Benefícios do projecto

A solução da PHC permitiu à Acticonstroi ter um sistema à sua medida que desse resposta à estratégia de crescimento da empresa. “A solução garante o suporte ao futuro crescimento da empresa e às novas funcionalidades que poderão surgir.”

“Com as soluções da PHC, passámos a conseguir obter todos os dados de que necessitamos para controlar toda a empresa de forma muito rápida”, continuou Maria de Lurdes Loureiro. Além disso, “conseguimos melhorar significativamente as área de gestão e reclamações, de avaliação dos fornecedores e de controlo dos desvios dos prazos, o que por outras palavras, permitiu à empresa operar melhor no dia-a-dia e conseguir respeitar prazos colocados pelos clientes”.

Setembro 2011

Related Posts