Abrancongelados

A empresa entrou no mercado nacional alicerçada nas soluções PHC

A Abrancongelados, Produtos Alimentares, Lda., é uma jovem empresa que comercializa todo o tipo de produtos alimentares congelados, dos quais se destacam o comércio de peixes, crustáceos, legumes e pré-cozinhados.

A complexidade de gestão de clientes, equipas e stocks fez a companhia procurar a melhor solução do mercado que colmatasse as suas necessidades. A empresa lançou-se no mercado de forma a estudar as melhores propostas.

 

Solução escolhida

Com um espírito empreendedor, a Abrancongelados lança-se no mercado ciente de que é imprescindível munir-se de ferramentas que permitam atingir os seus objectivos. Conhecedor profundo do mercado em que iria actuar, considerou importante a implementação de um parque informático equipado com um software capaz de controlar totalmente a empresa, evitando assim desperdícios de informação, de tempo e, sobretudo, de produtos.
Para responder às necessidades de gestão, controlo de equipas e de stocks foi implementado o PHC Corporate 2008, com os módulos de PHC Gestão, PHC Lotes, PHC CRM, PHC TeamControl e PHC Pocket Encomendas. Com o armazém em permanente contacto com o escritório, a empresa estava apta e segura para iniciar a sua actividade comercial.

 

A escolha do implementador

Após a análise de ofertas de fornecedores na área das Tecnologias da Informação, “considerámos que as soluções da PHC correspondiam totalmente às nossas necessidades e a Inforloop, fornecedor que escolhemos, tinha total know how acerca do Software PHC®”, disse Carlos Pombo, responsável pelo departamento de compras da Abrancongelados. “O facto de nos garantirem assistência no futuro também foi um factor preponderante e de enorme importância”, avançou o mesmo executivo.

 

Benefícios do projecto

Desde o início de actividade que a Abrancongelados concentra a informação em bases de dados que permitem um acesso rápido e simples a partir do armazém e escritório. Todos os produtos estão categorizados em data de produção, calibragem do produto, dados científicos e local de captura. Toda esta informação é exportada para a factura, permitindo total controlo da mercadoria e oferecendo confiança aos parceiros de negócio e clientes. “Consideramos importante deter e aceder facilmente a esta informação para perceber e rectificar um eventual erro”, indica Carlos Pombo. O módulo PHC Lotes, revelou o mesmo responsável, é para a empresa o mais importante pois “permite o bom desenvolvimento das nossas políticas internas e apenas a PHC nos ofereceu esta solução”.
Considerada como uma ferramenta extremamente intuitiva, foram necessários apenas dois dias de formação para que toda a equipa estivesse apta a trabalhar com o Software PHC®. Neste momento, a solução está inteiramente adaptada às necessidades da empresa, no entanto, aponta Carlos Pombo, “equacionamos uma evolução, caso se justifique, dado o crescimento da empresa”.

Artigos Relacionados